quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

religião


Eu particularmente tive uma criação dentro de uma doutrina em qual o amor cristão é pregado como em todas, particularmente dizendo eu realmente o vejo, mas não no estado de são Paulo.
Agora a cada dia que passa aonde vou conhecendo outras pessoas e outras doutrinas vejo como quanto mais a pessoa se julga ser religiosa mais mesquinha e preconceituosa esta pessoa é .
Não são mentiras, literalmente mesquinhas e preconceituosas sim, pessoas que negam comida que Deus mesmo forneceu, onde já se viu negar uma fruta do pé para as pessoas, onde o local em que a arvore se encontra é um lugar publico, e quando Deus mandou os seus seguidores recolher o que é seu, mas o que cair de bom no meio do caminho não recolher para que as viúvas e os órfãos pudessem ir pegar para eles de sustento? Isso é ignorado.
Agora uma pessoa dessas diz ter conhecimento bíblico e diz que “Deus” abençoa mais ela do que outra pessoa, pelo fato de outra pessoa fumar ou por gostar de uma pessoa do mesmo sexo ou por ter tatuagem...
Estas pessoas para os que são religiosos não tem salvação, mas ai eu pergunto.
Em base de que essa pessoa tem o direito de falar quem será salvo ou não?
Deus não olha o coração?
Se assim for estas serão as primeiras que irão para a Geena e m Mateus, Jesus diz  : que muitos falariam senhor não profetizamos em seu nome ? Não fazemos curas em seu nome?  Contudo direi não vos conheço, sempre achei pesado esse texto, mas hoje observando mais a fundo a situação, realmente até cristo tem vergonha de tais pessoas.
Acredito que antes de você julgar a fé de outras pessoas você tem que tirar a trave do seu olho, observe seus atos só por que um drogado vem pedir comida em sua casa, você não tem direito de Negar, se um homossexual te der um bom dia você não tem direito de negar um sorriso pensando que este é um herege, só por que um tatuado passa do seu lado você não tem o direito de achar que é um bandido...
Primeiro de tudo tens de amar o próximo como a ti mesmo, agora não venha colocar o dedo na minha cara e perguntar se eu sigo Cristo, só pelo fato de o dia a dia me impedir de ver alguns cultos ou reuniões isso não quer dizer que perdi minha  essência, meu amor cristão graças a Deus é muito mais digno do que de muitos por ai isso já me torna feliz e consciente de que a religião nada mais é uma forma de poder manipulador e preconceituoso que as pessoas insistem em dizer que é melhor para todos.  

sábado, 19 de novembro de 2011

pense antes de julgar

no passado a religiao de um rei era a mesma do seu povo,o mais comum era o politeismo,agora imagina um povo monoteista sendo submetido a um rei politeista.

foi isso que ocorreu com o judeus,na verdade todo esse massacre vem por causas politicas por causas mesquinhas,aconselho a leitura do livro "A questão judaica" F.W Foerster.

Observamos quão mesquinho é o ser humano,os judeus sempre sofreram tendo de pular de país em país,a discriminação sempre foi grande,hoje em dia a maioria das pessoas se limitam a lembrar do sofrimento dos judeus através de Hittler,mas mal sabem do contexto anterior ...

Quão humilhante era ter que começar do zero ter que usar uma roupa para ser isolado dos demais,será que ninguém vê que jesus foi um judeu ?será que ninguém observa e se pergunta como o cristianismo pode excluir e discriminar tanto os judeus sendo que a maioria dos apóstolos eram judeus ?

Agora como pode os cristãos pregarem tens de amar ao proximo e matar milhares em camaras de gás e matar crianças com pancadas em suas cabeças ? onde se encontra esse amor que pregam ? Jesus não disse que aonde se encotrar amor la estária ? então seria o cristianismo o lugar onde se o encontra?

O engraçado que até hoje se encontra o anti-semítico,mas antes de críticar observe com atenção o que os judeus acreditam e o que eles pregam.

conforme São Francisco " Melhor viver como o evangelho do que lelo", é assim que os cristão agiram ao forçar alguns judeus a se converterem?

" O que é moralmente falso,nunca pode ser politicamente correto ". Glandstone.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

fim de ano

Todo fim de ano é o mesmo sentimento,será que vou continuar vendo as pessoas que considero hoje ? mesmo se a resposta for sim,a zoação não será a mesma.
por que o mais importante na vida,são as coisas simples as coisas que acontecem no dia a dia,vou sentir saudades da galera que está se formando agora,vejo as fotos do que aconteceu durante o ano me vem uma saudade de cada minuto.
das cervejadas,das vezes que fui trabalha mais pra la do que pra cá,das brigas,das ficadas,da dança, de ficar na praça antes da aula e perder a vontade de entrar por que a companhia la fora ta melhor,das caronas.
 Meu Deus vou pensando no que já se foi, e pensando no que vem por novo por ai,fica comigo a vontade de não sei o que ....
bom tenho mais duas semanas pela frente e o que tenho para dizer é que vou aproveitar ao máximo todos os minutos com cada amigo ou colega se assim for do 3. sem conta o TDC meu Deus meu Deus saudades já.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ecumenismo

Esse fim de semana,me abri a uma nova fase da vida.
porém me pergunto se abrir para conhecer varias doutrinas seria errado ?
acredito que não pois,depende com que olhar você observa as coisas,apesar que o que seria então essa sede de procura de varias doutrinas ?
seria apenas curiosidade,ou seria fraqueza espiritual da minha atual doutrina?
também,sei que estou errada por não frequentar as reuniões,mas quem está mais errado ;eu por não frequentar por não ter forças,ou o pastor (ancião) por não vir atrás da sua ovelha perdida ?
eu sou uma pessoa altamente crítica, em questão de mandamentos que seu sim seja sim e seu nao, nao.
fico só observando,o amor cristão não seria tbm para com os que estão fracos ?
onde vai então aquele oi na rua,ou aquele vim te vizitar para ver o que esta acontecendo,ou aquela ligação para comentar que sentiu sua falta na reunião passada ? até hoje o que tenho visto é bem simples,vamos nos apoiar uns aos outros os que estão fortes,por que os fracos não vão muito para frente,assim tras uma confusão em minha cabeça e então decidi, virarei ecumenica.ouvirei todas as religiões apesar de ter o meu Deus e o meu amor por ele é muito grande, continuarei com meus estudos pessoais e as vezes irei as reuniões. porém me entregar aos irmãos como fazia,acho meio dificil .
seria meu coração transformando em iniquo? esse o meu medo .

sábado, 29 de outubro de 2011

pensamentos ...

dizem que ser sábio é bom,mas para ter conhecimento é necessário estudo e muita reflexão,porém também falam que mente vazia oficina do diabo,ai vem a questão quando você pensa de mais acaba querendo chegar na verdade,mas o que é verdade ?
onde surge novas idéias,novas concepções de moral,ai você comenta dentro do seu vinculo social,você está errado por que essa forma de pensar é satânica,sinceramente quando salomão pediu sabedoria à Deus, com certeza não foi questionado sua forma de pensar e Deus aprovou, a ganância do conhecimento.
o que afinal tem de errado então hoje eu querer o Saber? o que tem de errado então em ouvir os ensinamentos e crenças de pessoas queridas? devo realmente me afastar por adorarem Deuses vizinhos ? muitas perguntas,muitos pensamentos no final das contas não é aconselhavel pensar,nem perante as instituições politicas e nem perante a cristandade .

os valores

"Bom" e "Mau" -de acordo com nietzsche
torna-se possível... traçar um dupla história dos valores "Bem" e "mal". O fraco concebe primeiro a idéia de "mau", com que designa os nobres, os corajosos, os mais fortes do que ele - e então a partir da idéia de "mau", chega, como antítese, à concepção de "bom", que se atribui a si mesmo. O forte, por outro lado, concebe espontaneamente o princípio "bom" a partir de si mesmo e só depois cria a idéia de "ruim". Do ponto de vista do forte, "ruim" é apenas uma criação secundária, enquanto para o fraco "mau" é a criação primeira, o ato fundador da sua moral, a moral dos ressentidos. O forte só procede por afirmação e, mais, por auto-afirmação; o fraco só pode firmar-se negando o que considera ser o seu oposto.
ou seja,o que é bom? onde começou está idéia de ruim ?
na verdade sempre o time que está ganhando é o bom,ninguém gostaria de ficar do lado perdedor,mas afinal e se o perdedor for o bom,porém fraco ? e se o lado ruim for mais forte ? então estamos do lado do mal ? tudo depende do ponto de vista,tudo depende dos seus proprios valores que a sociedade mesmo coloca em você desde antes você nascer.