quinta-feira, 7 de junho de 2012

A formiguinha e a neve

uma vez uma formiguinha resolveu ir em uma festa,quando era noite de geada,muito frio.
Daí se arrumou toda,pegou uma bengalinha e foi;aquele frio ela ficou com a perninha gelada.
 e perguntou:
-a neve que prendeu meu pezinho ?
-eu sou fort que só o sol me derrete.
ela foi até o sol:
-o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só a nuvem me tapa.
-a nuvem tapa o sol,o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só o vento me espalha.
-vento espalha a nuvem,a nuvem tapa o sol,o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só a parede me tapa.
-a parede tapa o vento,vento espalha a nuvem,a nuvem tapa o sol, o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só o rato me fura.
-o rato fura a parede,parede tapa o vento,o vento espalha a nuvem,a nuvem tapa o sol,o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só o gato me mata.
-o gato mata o rato,que fura a parede que tapa o vento, o vento espalha a nuvem, a nuvem tapa o sol, o sol derrete a neve, a neve que prendeu o meu pezinho?
-eu sou tao forte que só o cao me mata.
-cao mata o gato,o gato mata o rato,o rato que fura a parede,a parede tapa o vento,o vento espalha a nuvem,a nuvem tapa o sol,o sol derrete a neve,a neve que prendeu o meu pezinho? (...).

literatura folclorica -Filho P Americo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário