sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

medo de viver ou medo de morrer ?

Se o seu médico disse-se a você simplesmente não sei o que você tem, pode ser muito sério ou pode ser nada.
Como você encararia sua vida?
Correria para pessoa amada e diria que a ama e que gostaria de viver os momentos mais incríveis da sua vida junto a ela, faria todas as loucuras que já pensou em fazer mais se privou por algum motivo? Ou simplesmente entregaria a vida e deixaria ela passar dia após dia, levando uma vida em que uma religião te aceitasse pois não se sabe o que vai acontecer na próxima etapa?
Bem eu lhe digo, se você correr para a pessoa amada. Não seria egoísmo? Fazendo assim ele sofrer vendo quem ele ama sofrendo,cada dia com a incerteza de como a pessoa amada estará?Deixe viver com outra pessoa pois assim você não o fará sofrer por sua causa.
Aproveitar dos prazeres do mundo? Digo. Aproveite sim,mas mão deixe de lado suas crenças pois realmente não se sabe o que ira acontecer em sua próxima etapa. Apesar que acredito  morre o cérebro morre o corpo, morrendo o corpo acaba tudo. Agora o que  digo, o que deixa o ser humano louco. não é o medo de viver nem de morrer, é ter que conviver com a incerteza. incerteza de ter uma doença ou não incerteza de ter um grande amor ou não, a incerteza de ter um Deus vivente ou não.
Não deveríamos ter medo da morte e sim de como morrer.